Piscinas

CUIDADO com a areia filtrante utilizada nos filtros de piscinas!

cuidado com a areia filtrante

cuidado com a areia filtrante

 

Tem aparecido no mercado, vários fornecedores de areia filtrante não adequada, pois contém componentes minerais que prejudicam a qualidade da filtração.

É muito importante mencionar que o filtro é apenas um receptáculo para a material filtrante, e suas características devem ser a sua durabilidade, que depende do material utilizado na fabricação, um bom sistema interno e uma válvula multivias. Porém o material filtrante utilizado nos filtros é fundamental para o bom funcionamento do equipamento.

Quais são as características de uma areia filtrante de qualidade?

A areia filtrante utilizada nos filtros de uma piscina deve ter sílica ou quartzo, sem conter metais pesados ou outros minerais. Ela deverá ser totalmente limpa, sem matéria orgânica  e também, deve ser peneirada para que se obtenha granulometria uniforme, com o tamanho dos grãos entre 0,5 e 1 mm .

A Engeprol sugere que em seus filtros, tanto na linha para piscinas, como também na linha para tratamento de água, seja usada areia de boa qualidade e por este motivo, fornece também este e outros materiais filtrantes adequados para que a filtração seja realizada perfeitamente.

Saiba mais em: www.engeprol.com.br

Related Posts

Sem comentários

Deixe sua mensagem

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.